sexta-feira, 6 de maio de 2011

DEU PIZZA! DIDA ESTÁ LIVRE! E A CATÁSTROFE EM ITABAIANA VAI CONTINUAR...

Prefeitos escapam de ter mandatos cassados pela Justiça Eleitoral; um deles foi liberado.

Os gestores de Juru, José Orlando Teotônio, e o de Picuí, Rubens Germano Costa (Buba Germano), tiveram seus julgamentos adiados.

Dona Dida está livre (ITABAIANA não) – Já a prefeita de Itabaiana, Eurídice Moreira da Silva (Dona Dida) foi liberada da acusação de fraude em eleições, compra de votos e formação de quadrilha. Dona Dida era acusada de reter 300 títulos eleitorais durante a campanha de 2008. Segundo a denúncia, ela teria entregue esses títulos para outras pessoas votarem no lugar das donas dos documentos.

Entretanto, a juíza relatora do Inquérito Policial, Niliane Meira, baseada no laudo da Polícia Federal, entendeu que a prefeita não participou da suposta fraude e a liberou da possível cassação de mandato. O voto da relatora foi acompanhado pelos demais membros da Corte.

As outras pessoas envolvidas no suposto crime serão julgadas pelo juiz da comarca local por não terem foro privilegiado.

Ou seja! Vai sobrar pra os paus mandados!

SOBROU PRA O VEREADOR DE SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE 
ESSE TRE SÓ PEGA PIABA

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realizou a primeira cassação do ano e o vereador de São João do Rio do Peixe, João Dutra Dantas, perdeu seu mandato. Embora o julgamento tenha sido adiado por conta de um pedido de vista da juíza Niliane Meira, quatro membros da Corte já votaram pela cassação do parlamentar que ainda pode recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a maioria de votos sendo pela cassação o vereador já pode se considerar cassado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário